• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Baixa oferta faz preço dos suínos voltarem a subir no país


Segunda-feira, 16 de setembro de 2013 - 09h02

As cotações do suíno vivo voltaram a subir neste início de setembro, impulsionadas principalmente pelo baixo volume de animais com peso ideal para abate. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) da ESALQ/USP, esse movimento está ocorrendo com maior intensidade no Sudeste, onde predomina o mercado independente.


O cenário de alta, que vinha sendo observado ao longo de agosto, perdeu força no fim do mês, em decorrência do ligeiro aumento no volume de suíno vivo disponível no mercado. A recuperação do animal vivo, por sua vez, vem sendo repassada de forma lenta ao atacado da Grande São Paulo. Segundo levantamentos do CEPEA, frigoríficos alegam dificuldades nas vendas da carne a preços superiores ao consumidor final.


Quanto às exportações, dados da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) apontam que o ritmo de embarques de carne suína in natura vem se mantendo nos patamares de agosto. Na parcial até 7 de setembro, a média diária tem sido de 2,2 mil toneladas do produto. Em todo o mês de agosto, a média diária foi de 2,1 mil toneladas.


Fonte: CEPEA. 15 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja