• Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Safra de milho foi a mais produtiva do Brasil

Nunca se cultivou e se produziu tanto milho no país, tendo como destaque o estado do Mato Grosso.


A colheita do milho 2ª safra 2012/2013 está praticamente encerrada em todo o Brasil, fechando 2012/2013 como a temporada mais produtiva de todos os tempos. Segundo o Boletim Semanal do Milho, elaborado pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), nunca se cultivou e se produziu tanto do cereal no país, tendo como destaque o estado do Mato Grosso.

Neste ano, MT produziu 21,92 milhões de toneladas, o que representa 25% de toda produção nacional, ultrapassando o Paraná. Outro ponto forte foi a área, que participou com 46% da área de soja, 11 pontos percentuais a mais que no ano passado.

O Instituto ainda chama atenção para os estoques finais, que chegarão a 19,37 milhões de toneladas no Brasil, maior já registrado, o que poderá implicar nas cotações do cereal e na área de plantio da próxima safra.

Fonte: Agrolink. 10 de setembro de 2013.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja