• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Negociação com mercado russo será prioridade, afirma secretário


Segunda-feira, 9 de setembro de 2013 - 09h27

Para tratar das demandas pendentes em relação à retomada de mercados internacionais, representantes do Sindicato da Indústria de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul estiveram reunidos no dia 5 de setembro, em Brasília, com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Rodrigo Figueiredo. O estado gaúcho produz cerca de 680 mil toneladas de carne suína por ano e exporta atualmente para Ucrânia, Hong Kong, Angola, Argentina e Uruguai.


Para o setor, o principal mercado pleiteado é o russo e três plantas no estado estão sendo habilitadas para retomar o comércio com o país europeu. "A secretaria irá priorizar o andamento do processo de negociação do mercado russo, viabilizando as ferramentas necessárias às ações do nosso corpo técnico", garantiu o secretário. Em outubro, uma missão russa poderá vir ao país.


Os representantes da suinocultura do Rio Grande do Sul afirmaram que estão aptos a uma nova supervisão do MAPA e dos técnicos russos, pois já implantaram nos seus processos de produção as exigências acordadas na última visita realizada pelas autoridades sanitárias da Rússia.


Fonte: MAPA. 6 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja