• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Fonterra cria cargo para segurança alimentar e gerenciamento de crises


Sexta-feira, 6 de setembro de 2013 - 09h26

A cooperatativa neozelandesa Fonterra decidiu criar um novo cargo destinado à segurança alimentar e gerenciamento de crise, depois de ter enfrentado um grande recall global de seus produtos com soro de leite.


No início de agosto, a empresa anunciou que alguns de seus produtos como fórmulas infantis e bebidas esportivas podiam conter a bactéria causadora do botulismo. Isso causou o recall e a probição de comercialização dos produtos da Fonterra em importantes mercados consumidores.


Mesmo depois de testes subsequentes terem indicado que o organismo no soro do leite não era de fato o do botulismo, a empresa continua investigando o incidente e anunciou a criação desse novo cargo.


Theo Spierings, CEO da Fonterra, afirmou que uma "série de causas", como falhas na troca de informações dentro da Fonterra e problemas na informática, foram responsáveis pelo problema. "O rastreamento do produto levou mais tempo do que deveria", disse.


Ele também afirmou que a questão deveria ter chegado à presidência da cooperativa mais cedo. Como resultado, Spierings criou este novo cargo de gestão, cujo executivo irá se reportar diretamente à presidência.


Fonte: Valor Econômico. 5 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja