• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Condenados por adicionar água ao leite são presos no Rio Grande do Sul


Quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 08h54

Condenados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) por adulteração de leite tipo C mediante adição de água, os proprietários da Fischer Indústria de Laticínios, já desativada, foram presos por promotores do Ministério Público Estadual (MP-RS) e por agentes da Polícia Civil gaúcha. As prisões ocorreram na terça-feira (3/9) no município de Venâncio Aires, onde funcionava a empresa.


Conforme nota divulgada nesta terça-feira pelo MP-RS, Artur Alfonso Fischer, Laura Fischer, Cássio André Fischer e Júnior Maciel Fischer haviam sido condenados pela fraude praticada em 2011 a quatro anos e oito meses em regime semiaberto, mas obtiveram liminar contra a decisão. Os recursos subsequentes, porém, foram negados pelos tribunais superiores, o que motivou a prisão realizada nesta semana.


O MP-RS informou que os empresários foram flagrados pela primeira vez ainda em 2008 adicionando 15% de água em cada litro de leite pasteurizado. Na época, eles foram condenados em primeira instância ao pagamento de R$ 40 mil por danos morais coletivos, mas em 2011 os fiscais detectaram nova fraude, desta vez com a adição de 22% de água ao produto. A empresa vendia cerca de 3 mil litros de leite por dia nos municípios da região. Os advogados dos condenados não foram localizados para comentar o assunto.


Fonte: Valor Econômico. Por Sérgio Ruck Bueno. 3 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja