• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Seara faz primeiro embarque de carne de frango para o México


Segunda-feira, 26 de agosto de 2013 - 09h14

A Marfrig, por meio de sua controlada Seara Alimentos, informou hoje que vai fazer o primeiro embarque de carne de frango de uma empresa brasileira para o México. O primeiro contêiner, de 26 toneladas de cortes de frango, será embarcado no próximo domingo. A previsão é que a carga desembarque no Porto de Vera Cruz em 14 de setembro.


O embarque de carne de frango para o México é uma consequência da abertura "emergencial" do mercado mexicano. Em julho, o país latino-americano abriu uma cota emergencial de 300 mil toneladas para importação de carne de frango por conta de casos de gripe aviária em seu território, o que levou o país a sacrificar um quantidade significativa de aves.


Para a Marfrig, a abertura do mercado mexicano deve ter benefícios de curto prazo. Com a venda da Seara para a JBS, a companhia deixará de produzir carne de frango no Brasil. A Seara será transferida para a JBS assim que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) autorizar a operação. A expectativa é que o órgão antitruste aprove a venda da Seara em setembro.


Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 26 de agosto de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja