• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Fonterra afasta dois executivos após problema com bactéria em lácteos


Segunda-feira, 19 de agosto de 2013 - 09h15

A cooperativa neozelandesa Fonterra, maior produtora mundial de lácteos, disse hoje que colocou em licença dois de seus executivos. A decisão segue a divulgação, feita no início de agosto pela cooperativa, de que foi encontrada a bactéria causadora de botulismo na proteína concentrada de soro de leite produzida pela Fonterra, utilizada em fórmulas infantis e bebidas esportivas.


Tanto o governo da Nova Zelândia quanto a cooperativa estão realizando investigações para determinar o que aconteceu, e avaliar a forma como a situação foi conduzida. Países como China, Rússia e Sri Lanka já proibiram a venda de alguns produtos lácteos da neozelandesa.


Na última semana, o diretor-geral da divisão de produtos lácteos da Fonterra na Nova Zelândia, Gary Romano, também pediu demissão.


Em comunicado divulgado em 2 de agosto, a cooperativa afirmou ter havido um "problema de qualidade" envolvendo três lotes de soro de leite produzidos em maio de 2012. Segundo a Fonterra, o problema foi identificado em março de 2013 e testes intensivos foram realizados, até que houve a detecção da potencial presença de Clostridium botulinum, bactéria que pode causar botulismo.


Fonte: Valor Econômico. 16 de agosto de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja