• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Baixa produção de alimentos no Reino Unido pode beneficiar Brasil


Quinta-feira, 15 de agosto de 2013 - 09h12

A NFU (União Nacional de Fazendeiros do Reino Unido) está preocupada com o declínio da produção de alimentos. De acordo com o portal FarmingUK, o país produz apenas 62% do que consome.


Segundo cálculos do dia 14 de agosto, os estoques britânicos de alimentos terminariam caso toda comida produzida desde 1º de janeiro fosse a única consumida dentro do território. A NFU solicitou apoio do público, de políticos e da indústria.


Diante disto, uma pesquisa apontou que 78% da população acredita que os supermercados deveriam estocar mais comida produzida pelos britânicos. Já os produtores rurais se mostraram prontos para o desafio de produzir mais de forma sustentável.


Para o presidente da NFU, Peter Kendall, a queda de autossuficiência é um sinal de que algo está errado. "Nós somos uma nação "compradora", mas em tempos de insegurança econômica, uma forte indústria de produção de alimentos é essencial", pondera.


Comércio Brasil X Reino Unido


Neste cenário, o Brasil atua como grande exportador para o Reino Unido. Segundo dados do Secex, o país europeu importa sementes, grãos, açúcar, café e carnes. Em contrapartida, entre os produtos provenientes da agricultura britânica, o Brasil compra principalmente bebidas.


Fonte: Agrolink. Por Joana Cavinatto. 14 de agosto de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja