• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Federação da Agricultura de Alagoas comemora resultado na avaliação do Mapa no combate à aftosa


Quarta-feira, 14 de agosto de 2013 - 09h04

Após longos anos de espera, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (FAEAL), Álvaro Almeida, recebeu a notícia de que Alagoas poderá, finalmente, ser reconhecida como área livre da aftosa com vacinação. O anúncio, esperado por mais de 15 anos, foi feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, nesta segunda-feira, 12, durante reunião com dirigentes dos órgãos de defesa agropecuária dos sete Estados nordestinos e de parte do Pará que lutam pela conquista da mudança do status sanitário.


Segundo relatório, Alagoas recebeu uma das melhores notas na avaliação do projeto de ampliação da zona livre da febre aftosa para a região Nordeste. O estado ficou na terceira posição no ranking. Apenas o Maranhão e o Ceará tiveram um desempenho superior ao de Alagoas.


"Desta vez, não saíamos envergonhados da reunião. Finalmente, estamos bem melhor no gráfico de avaliação da aftosa. Tenho que reconhecer e parabenizar em nome do setor agropecuário alagoano a todos aqueles que contribuíram de alguma forma para este resultado e ao produtor rural os nossos sinceros agradecimentos", afirmou o presidente da FAEAL, que fez questão de participar pessoalmente da reunião convocada pelo Ministério da Agricultura.


Na oportunidade, também foi apresentado o relatório final do inquérito soroepidemiológico realizado pelo Ministério da Agricultura nos sete estados nordestinos.


Fonte: FAEL. 13 de agosto de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja