• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço mundial dos alimentos recua, aponta FAO


Terça-feira, 13 de agosto de 2013 - 08h45

O Índice de Preços de Alimentos do Fundo das Nações Unidas Para Alimentação e Agricultura (FAO) chegou a uma média de 205,9 pontos em julho de 2013, 4 pontos (perto de 2%), abaixo do valor revisado para junho e 7 pontos (ou 3,3%) menor do que julho de 2012.


O declínio em julho, que marcou o terceiro mês consecutivo de queda, foi largamente influenciado pelos menores preços internacionais para grãos, soja e óleo de palma, enquanto as cotações de açúcar, carne e derivados do leite também já estavam baixas desde o mês anterior.


O Índice de Preços de Cereais da FAO foi uma média de 227,7 em julho, uma baixa de 8,8 pontos (3,7%) em relação a junho e cerca de 33 pontos (perto de 13%) menor do que julho do ano passado.


A queda significativa reflete principalmente a baixa nos preços do milho, assim como as esperanças renovadas devido ao clima de um significativo aumento na produção em diversos países líderes na produção do milho.


Os preços do trigo também caíram, mas a forte demanda por exportações limitaram o declínio. A variação do preço do arroz foi diversa de acordo com sua origem, com uma queda nos preços do produto tailandês contrastando com alta na cotação do vietnamita.


Fonte: Brasil Econômico. 9 de agosto de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja