• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Diagnóstico de abatedouros gaúchos será retomado pelo FUNDESA


Segunda-feira, 29 de julho de 2013 - 15h11

Representantes do Conselho de Pecuária de Corte do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Animal do RS (FUNDESA) decidiram, no último dia 23, retomar os trabalhos para a realização do diagnóstico da situação de abatedouros e frigoríficos do Rio Grande do Sul.


O levantamento estava em fase de estruturação e agora os componentes do grupo buscam fontes de financiamento para colaborar no custeio.


O objetivo é conhecer a realidade do setor para a definição de estratégias para revitalizar as plantas. Conforme o presidente do FUNDESA, Rogério Kerber, "desta forma será possível contribuir para o atendimento integral a todas as normas oficiais de abate." A expectativa do grupo é de concluir o estudo nos próximos meses.


O FUNDESA é um fundo privado, criado em 2005, com a missão de propor e apoiar o desenvolvimento de ações de defesa sanitária animal, além de garantir agilidade e rapidez na intervenção em casos de eventos sanitários.


Os recursos do fundo são obtidos através da contribuição do produtor e da indústria, pelo abate ou produção nas cadeias de pecuária de corte e leite, avicultura e suinocultura.


Fonte: Rural BR. 28 de julho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja