• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

CONAB firma acordo com Banco da Amazônia para impulsionar ações do PAA


Quarta-feira, 24 de julho de 2013 - 08h45

Os agricultores familiares de região Norte terão maior facilidade para acessar os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e o Banco da Amazônia (BASA) firmaram acordo de cooperação para abertura e manutenção de contas relativas às operações do PAA.


Pelo acordo, o banco só poderá fazer movimentações financeiras visando ao pagamento das organizações de agricultores familiares mediante autorização da Companhia, por meio das Superintendências Regionais.


Segundo a Superintendência de Suporte à Agricultura Familiar da Companhia, a parceria irá facilitar o acesso dos agricultores familiares ao Programa, o que impulsionará o crescimento do PAA na região.


"O Banco da Amazônia é uma das principais instituições parceiras do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) na Amazônia Legal", explica o superintendente da CONAB no Pará, Moacir Rocha.


Além do BASA, o Banco do Brasil também está autorizado a movimentar a verba do Programa destinada aos agricultores na região.


Fonte: Globo Rural. 23 de julho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja