• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Parada de caminhoneiros começa a preocupar SINDICOM


Quarta-feira, 3 de julho de 2013 - 08h27

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (SINDICOM), Alisio Vaz, informou na terça-feira (2/7) ao Broadcast, serviço de informação em tempo real da Agência Estado, que os protestos de caminhoneiros pelo país causam "alguma preocupação com o suprimento de biocombustíveis", como etanol e biodiesel.


"Esses produtos vêm de longe e encontram paralisações regionais, seja em grandes centros ou mesmo em Paulínia", comentou, referindo-se à cidade que concentra indústrias do setor petroquímico no interior de São Paulo. Na segunda-feira, caminhoneiros bloquearam um pedágio que dá acesso à Refinaria do Planalto (REPLAN), justamente em Paulínia. No caso de gasolina e diesel, o transporte é feito por bombeio, através de dutos, explicou Vaz.


Ele ponderou, no entanto, que, no geral, as manifestações não estão atrapalhando o transporte de combustíveis. "Por enquanto, não tem nada de alarmante, nada crítico."


Na manhã de ontem, caminhoneiros voltaram a bloquear rodovias em sete estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo). Na segunda-feira (1/7), nove estados registraram protestos. O acesso ao Porto de Santos (SP) está prejudicado.


Fonte: Estadão Conteúdo. 2 de julho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja