• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Milho já está ficando a céu aberto em Mato Grosso


Terça-feira, 2 de julho de 2013 - 09h01

Em Mato Grosso já tem armazéns deixando milho do lado de fora na região norte do estado. Foi o que revelou o diretor da APROSOJA e vice-presidente do Sindicato Rural em Sinop, Antonio Galvan. A grande safrinha de milho não tem local para ser armazenado e a situação está ficando calamitosa. Cerca de 20% da safrinha já foi colhida e armazéns que estavam recebendo na faixa normal, que é 8% de custo, já estão armazenando a céu aberto porque lotaram os armazéns.


Em Sinop, onde foram liberados 2 armazéns, um está cobrando 2 reais a saca e outro 1,50 para padronizar, o que representa 15% do valor do milho na região. Ano passado o mesmo problema se repetiu em Sinop, Lucas do Rio Verde e demais cidades na região. Segundo Galvan, o produtor não tem saída.


Vai ter que jogar este milho a céu aberto. As traddings só recebem milho se o produtor tiver negócio fechado com ela. O diretor da APROSOJA disse que o problema de armazenagem é muito sério e mais sério ainda a forma de escoamento pela falta de logística.


Fonte: MT agora. 1 de julho de 2013. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja