• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ABAG discute logística e infraestrutura no agronegócio brasileiro


Sexta-feira, 28 de junho de 2013 - 08h55

Os problemas de infraestrutura e logísticas enfrentados pelo Brasil na atualidade serão o tema da 12ª edição do congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), que será realizado no dia 5 de agosto, em São Paulo. Neste ano, participarão do evento o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, economistas, analistas de investimentos, consultores da área agrícola, além das principais lideranças do agronegócio brasileiro.


O evento deverá buscar soluções e alternativas para reduzir os gargalos logísticos que causam tanto prejuízo ao agronegócio brasileiro e à economia do país. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Exportadores de Cereais (ANEC) estima que, neste ano, o prejuízo dos produtores com a exportação de soja e milho chegue a US$4 bilhões, considerando as perdas decorrentes das estradas esburacadas, falta de armazéns e burocracia nos portos.


Também participarão das discussões os economistas Yoshiaki Nakano, da Fundação Getúlio Vargas e Alexandre Schwartsman, da Schwartsman & Associados; os ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues e Alysson Paolinelli. Além deles, também estarão presentes Paulo Herrmann, vice-presidente para a América Latina da John Deere, e Afonso Mamede, presidente da SOBRATEMA (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), entre outros.


O congresso da ABAG também será marcado por homenagens e pela entrega de prêmios a Alfredo Scheid Lopes, professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) considerado um dos maiores especialistas em fertilidade e manejo de solos tropicais, e a Cristiano Walter Simon, consultor da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) e também da Câmara Temática de Insumos Agropecuários do Ministério da Agricultura, além de membro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Haverá ainda uma homenagem aos 40 anos da Embrapa.


Fonte: G1-Globo Rural. 27 de junho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja