• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Carne bovina cai, mas boi gordo segue firme


Segunda-feira, 17 de junho de 2013 - 14h26

Os preços da carne bovina sem osso no mercado atacadista de São Paulo tiveram alta de 0,5% na semana passada, segundo boletim da Scot Consultoria. No entanto, na comparação com o mesmo período de maio, os cortes estão 0,8% mais baratos.


De acordo com Maisa Vicentin, analista da Scot Consultoria que assina a nota, a demanda não tem colaborado. "As vendas ficaram concentradas na segunda-feira, quando o varejo faz a reposição das vendas do fim de semana. No restante dos dias, as negociações estiveram mais fracas que o normal", concluiu.


A alta da semana passada foi puxada pelos cortes de dianteiro, que subiram 1,2%. Os cortes do traseiro tiveram valorização de 0,2%. Na avaliação de Maisa, o mercado deve permanecer em ritmo lento até o início de julho, quando a demanda por carnes fica normalmente mais aquecida.


A queda dos preços da carne bovina, no entanto, não foi capaz de pressionar as cotações do boi gordo em São Paulo. Com a oferta de animais mais restrita devido à entressafra, o boi gordo ficou estável, negociado, em média, a R$ 99,00 por arroba no mercado à vista durante toda semana. "A redução do preço da carne não afetou o preço do boi gordo justamente porque há dificuldades dos frigoríficos do estado se abastecerem", afirma Douglas Coelho, analista da consultoria.


Fonte: Valor Econômico. Por Mariana Caetano e Luiz Henrique Mendes. 17 de junho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja