• Terça-feira, 28 de outubro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Carne bovina cai, mas boi gordo segue firme

A queda dos preços da carne bovina não foi capaz de pressionar as cotações do boi gordo em São Paulo.


Os preços da carne bovina sem osso no mercado atacadista de São Paulo tiveram alta de 0,5% na semana passada, segundo boletim da Scot Consultoria. No entanto, na comparação com o mesmo período de maio, os cortes estão 0,8% mais baratos.

De acordo com Maisa Vicentin, analista da Scot Consultoria que assina a nota, a demanda não tem colaborado. "As vendas ficaram concentradas na segunda-feira, quando o varejo faz a reposição das vendas do fim de semana. No restante dos dias, as negociações estiveram mais fracas que o normal", concluiu.

A alta da semana passada foi puxada pelos cortes de dianteiro, que subiram 1,2%. Os cortes do traseiro tiveram valorização de 0,2%. Na avaliação de Maisa, o mercado deve permanecer em ritmo lento até o início de julho, quando a demanda por carnes fica normalmente mais aquecida.

A queda dos preços da carne bovina, no entanto, não foi capaz de pressionar as cotações do boi gordo em São Paulo. Com a oferta de animais mais restrita devido à entressafra, o boi gordo ficou estável, negociado, em média, a R$ 99,00 por arroba no mercado à vista durante toda semana. "A redução do preço da carne não afetou o preço do boi gordo justamente porque há dificuldades dos frigoríficos do estado se abastecerem", afirma Douglas Coelho, analista da consultoria.

Fonte: Valor Econômico. Por Mariana Caetano e Luiz Henrique Mendes. 17 de junho de 2013.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja