• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Fitch segue outras agências e coloca JBS em observação negativa


Quinta-feira, 13 de junho de 2013 - 08h25

A agência de classificação de risco Fitch, seguindo movimento similar de outras agências, colocou os ratings da JBS, a maior empresa de carnes do mundo, em observação com implicações negativas, após a empresa anunciar a compra da Seara Brasil da Marfrig.


A operação, anunciada na segunda-feira (10/6), deverá colocar a JBS como líder mundial no mercado de aves, mas terá implicações no seu endividamento, já que o pagamento dos R$5,85 bilhões será feito pela assunção de dívidas bancárias da Marfrig.


A Fitch disse que sua revisão da nota da JBS irá focar na avaliação dos benefícios que a empresa terá com uma maior diversificação contra os riscos de sua estrutura de capital mais alavancada.


Já para a Marfrig, a avaliação é de que o negócio foi positivo. A Fitch disse que a conclusão da compra, que está sujeita à aprovação das autoridades brasileiras, deverá estabilizar a nota da Marfrig em "B" e retirá-la da observação com implicações negativas.


"É esperado que a relação entre dívida líquida e Ebitda da Marfrig caia para cerca de 3,5 vezes ante o atual nível de 5,1 vezes registrado em 31 de março de 2013", disse a agência em comunicado.


Na segunda-feira a agência Moodys colocou a JBS em revisão para possível rebaixamento.


O movimento foi seguido pela Standard & Poors na terça-feira, que colocou o rating da JBS, atualmente em "BB", em perspectiva negativa, refletindo a preocupação com o endividamento da companhia.


Fonte: Brasil Econômico. 12 de junho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja