• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Com o 4° maior rebanho bovino do país, Goiás sediará o Congresso Mundial da Carne, em 2013


Sexta-feira, 7 de junho de 2013 - 08h55

Devido à sua localização privilegiada, terras férteis, água abundante e condições climáticas favoráveis, aliados a técnicas sustentáveis de produção, Goiás vem se destacando cada vez mais na produção agrícola e pecuária do Brasil. O estado possui o quarto maior rebanho bovino brasileiro, com 21,3 milhões de cabeças, que representam 10% do rebanho total do país.


O Congresso Internacional da Carne de 2013 pretende destacar as vocações de Goiás para a produção agropecuária, que é sua principal atividade econômica. Goiás também está próximo de grandes mercados consumidores, como o estado de São Paulo, além de possuir boa infraestrutura para armazenamento e comercialização de sua produção agropecuária.


O estado está livre de febre aftosa desde agosto de 1995, de peste suína clássica e outras que são controladas por uma estrutura eficiente de Defesa Agropecuária. Em 2011 registrou 99,34% de índice de vacinação, com redução de uma vacinação para animais acima de 24 meses.


Possui ainda sistema informatizado de controle de dados e emissões de Guia de Transporte Animal (GTA). A bovinocultura goiana está presente em 124 mil propriedades rurais, a bovinocultura de corte representa 56% deste total.


Para maiores informações acessar http://www.congressodacarne2013.com.br/index.html


Fonte: Congresso da Carne 2013



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja