• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Raízen investe R$5,00 milhões em programa para fornecedores de cana-de-açúcar


Terça-feira, 4 de junho de 2013 - 08h38

A Raízen, join-venture entre Shell e Cosan, está investindo R$5,00 milhões em projeto de relacionamento com fornecedores de cana-de-açúcar. Chamado de Cultivar, o programa estreia na safra 2013/2014 com oferta de treinamentos relacionados à área agrícola, gestão empresarial e sustentabilidade.


Nesta primeira fase do projeto, a empresa disponibilizará assessoria técnica em três operações: amostragem de solo, levantamento de pragas e sistematização da área. Os fornecedores filiados ao programa Cultivar também poderão adquirir insumos, materiais e equipamentos em parceria com a Raízen, reduzindo custos, e acessar linhas de crédito que estão sendo negociadas pela companhia no mercado financeiro. Até o momento, 150 fornecedores de cana-de-açúcar participarão do projeto.


"O objetivo é buscar resultados concretos no médio prazo, como redução de custos, aumento da produtividade e da qualidade, além da garantia da sustentabilidade no processo de produção", afirmou, por meio de nota, o diretor de Fornecedores e Parceria Agrícolas da Raízen.


Fonte: Globo Rural. 3 de junho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja