• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Greve em usinas de Guaíra pode começar nesta semana, informa sindicato


Terça-feira, 28 de maio de 2013 - 09h26

O presidente do Sindicato dos Químicos de Guaíra (SP), Célio Pimenta, informou na segunda-feira (27/5), que as atividades nas usinas de açúcar e etanol da região, no norte do estado, seguem normalmente, mas que greves ainda podem ocorrer. Segundo ele, as usinas não foram notificadas oficialmente da possibilidade de interrupção dos trabalhos, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira. Se as notificações forem enviadas, as greves podem começar entre esta terça-feira (28/5) e quarta-feira (29/5), e seguir por tempo indeterminado, afirmou.


Os trabalhadores das usinas Guarani, Açucareira Guaíra, Colorado e Alta Mogiana ameaçam paralisar as atividades desde a semana passada, caso não seja aceito o reajuste salarial de 7,2% acrescido de um aumento real de 5,0% pedido pela categoria. As quatro indústrias empregam aproximadamente 3 mil trabalhadores.


Outra unidade do estado de São Paulo que ameaçava entrar em greve nesta segunda-feira era a Califórnia, em Parapuã, no oeste do estado. A usina informou que as operações não foram interrompidas até o momento e que as negociações com o sindicato continuam.


Fonte: Globo Rural. 27 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja