• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

PIB da agropecuária cresce 1,89% no 1º bimestre, aponta CNA


Segunda-feira, 27 de maio de 2013 - 08h51

O Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário cresceu 1,89% no acumulado dos dois primeiros meses de 2013, informou nesta sexta-feira a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


Em fevereiro, o crescimento do PIB do setor foi de 0,54%, ritmo inferior ao registrado em janeiro, quando a alta foi de 1,35%, segundo dados atualizados.


"O recuo do ritmo de crescimento reflete o fato de as estimativas de produção de várias culturas terem sido revisadas para baixo", informou a entidade, em nota.


Apesar da revisão, o Brasil colheu uma safra recorde de soja no início de 2013. No caso do milho, o país ainda precisa colher a segunda safra, mas as indicações são de que a colheita do cereal será também a maior da história.


A recuperação da produção dos dois principais grãos plantados no Brasil, após uma quebra de safra em 2012, deverá ajudar na recuperação do PIB brasileiro no primeiro trimestre, segundo apontou pesquisa da Reuters na sexta-feira (24/5).


Agronegócio


O PIB do agronegócio - soma de dados referentes aos setores primário, da indústria, da distribuição e do setor de insumos - cresceu 0,36% em fevereiro, elevando para 1,17% a taxa de crescimento nos dois primeiros meses de 2013.


O levantamento do PIB do setor é realizado pelo Cepea, centro de estudos da Universidade de São Paulo, a pedido da CNA.


Fonte: Exame. 24 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja