• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministério da Agricultura queima 6,20 toneladas de leite em pó


Quarta-feira, 22 de maio de 2013 - 17h14

O Ministério da Agricultura queimou na segunda-feira (20/5) 6,20 toneladas de leite em pó produzidos a partir de leite cru, em que foi detectada a presença de formol. A ação foi um desdobramento da Operação Leite Compensado, iniciada na semana passada pelo Ministério da Agricultura e o Ministério Público do Rio Grande do Sul.


Do total de 318 mil litros de leite cru apreendido em três postos de refrigeração no Rio Grande do Sul, 28 mil litros apresentaram indícios de fraude e eram oriundos de dois entrepostos interditados no dia 8 de maio: 7,5 mil litros da empresa Líder Alimentos, em Crissiumal (RS), e de 20,8 mil litros da Marasca, que fica em Selbach (RS).


Com cada dez litros de leite cru, se faz cerca de um quilo de leite em pó.


A Superintendência Federal de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (SFA/RS) aguarda outras análises nas amostras do leite cru apreendido. A partir delas, serão definidos os destinos destes leites.


Como a adulteração do produto ocorreu durante o processo do transporte, no dia 22 de maio, autoridades do Ministério da Agricultura vão se reunir com representantes da cadeia produtiva do leite, em Brasília, para discutir mudanças na relação das indústrias de laticínios com as transportadoras.


De acordo com o ministro da pasta, Antônio Andrade, será apresentada a proposta para que as empresas alterem o pagamento pelo frete do produto, baseando-se na distância percorrida e não no volume transportado.


Fonte: Valor Econômico. Por Fernanda Pressinott. 21 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja