• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Plantio tardio de milho nos Estados Unidos deve afetar rendimento das lavouras, diz economista


Terça-feira, 21 de maio de 2013 - 09h03

O atraso no plantio da safra de milho dos Estados Unidos deve prejudicar o rendimento das lavouras, diminuir a produção do cereal e resultar em uma significativa troca para a cultura de soja, disse o economista, da Universidade do Estado de Kansas, Jay ONeil.


- Com base na atual situação, podemos esperar uma redução de 6,0% a 8,0% da produtividade do milho plantado mais tarde - afirmou, de Bali, na Indonésia, onde é realizada conferência internacional sobre grãos.


Até o início da semana passada, menos de um terço da área prevista para o milho havia sido plantada, abaixo dos dois terços esperados para este período do ano. A semeadura foi afetada por chuvas e neve fora de época.


Para ONeil, esse atraso é favorável à soja. Se o plantio não ganhar fôlego até o fim de maio, produtores podem trocar de dois milhões a quatro milhões de acres (809,30 mil a 1,61 milhão de hectares) de milho pela oleaginosa, que leva menos tempo para maturação e que pode ser plantada em julho e colhida em setembro, disse.


São esperados 97,30 milhões de acres (39,37 mil de hectares) plantados com milho neste ano. Pelas projeções iniciais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção deve crescer 31,0% em 2013/2014, recuperando-se da quebra de safra de 2012, que sofreu com a seca. A produtividade média está estimada em 158 bushels por acre (9,91 tonelada/ha).


Fonte: Rural BR. 20 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja