• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportação não segura preço do milho


Segunda-feira, 20 de maio de 2013 - 08h57

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (16/5) baixa de 9 centavos de dólar no preço do milho nos contratos de julho deste ano. As vendas de exportação foram positivas para a direção do mercado hoje, mas não elevaram o mercado de futuros, com o comércio atento a avanço no plantio em todo o Cinturão do Milho.


As exportações semanais líquidas foram de 219,9 mil toneladas para a campanha em curso e 38,6 mil toneladas para a próxima campanha de comercialização, para um total de 258,5 mil toneladas. A venda de safras passadas subiu 90,0% em relação à última semana, mas caiu 24,0% em relação à média de quatro anos. Em 9 de maio, as vendas acumuladas ficaram em 90,0% da previsão do USDA, contra uma média de 90,0% de 5 anos.


São necessárias vendas de 120,0 mil toneladas a cada semana para alcançar a previsão do USDA, contra 125,3 mil toneladas previstas na semana anterior. Um sistema de tempestade previsto para este fim de semana último deve paralisar novamente o plantio em grande parte do norte da região Meio Oeste, enquanto algumas áreas ao sul podem fazer pequenos progressos. Outro período de tempo seco deverá vir na sequência. O mercado de trigo, negociado menor no dia, também ajudou a pressionar o mercado de milho.


Fonte: Agrolink. Por Leonardo Gottems . 17 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja