• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil e Argentina pedem à China liberação de transgênicos de soja


Segunda-feira, 13 de maio de 2013 - 08h38

Representantes dos ministérios da Agricultura do Brasil e da Argentina se reuniram na sexta-feira (10/5) em Pequim com o ministro da Agricultura da China, Han Chengfu, para pedir a liberação de novas sementes geneticamente modificadas, principalmente de soja. O secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Célio Porto, e o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Enio Marques, participaram do encontro juntamente com o vice-ministro da Agricultura da Argentina, Lorenzo Basso.


Segundo o Ministério da Agricultura, o objetivo da reunião foi garantir a aprovação da comercialização de novos tipos de sementes geneticamente modificadas, já liberadas pelas legislações tanto brasileira quanto argentina, mas que ainda estão pendentes na China. "A intenção é que não haja restrições por parte de Pequim para o comércio do grão, uma vez que a China é o maior comprador de soja do Brasil", diz o governo por meio de nota.


Segundo o governo brasileiro, o ministro chinês instruiu as diretorias de Cooperação Internacional e de Ciência e Tecnologia a acelerarem a análise dos registros das sementes de Brasil e Argentina, "ainda que não tenha definido a data de conclusão deste processo".


Fonte: Globo Rural. 10 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja