• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Edital da Ferrovia do Frango em Santa Catarina será lançado no dia 6 de maio


Segunda-feira, 29 de abril de 2013 - 08h44

O edital para a realização do projeto da Ferrovia do Frango, que vai ligar o Oeste de Santa Catarina ao Litoral, será lançado no dia 6 de maio. A promessa é da Valec empresa pública de construção e exploração de infraestrutura ferroviária. O governador catarinense, Raimundo Colombo, esteve em Brasília na quinta-feira (25/4) com técnicos da empresa.


Segundo o governo de Santa Catarina, a linha férrea vai ligar as cidades de São Miguel do Oeste e Itajaí. A princípio, será feito somente o transporte de carga, especialmente de carne de frango e suína produzida no Oeste do estado. O objetivo é levar essa mercadoria para o Porto de Itajaí ou outros portos do Litoral.


Após o anúncio da empresa vencedora do edital estrada férrea, a companhia terá oito meses para entregar o projeto. "Depois, tem todo o projeto executivo, de licenças ambientais. Eu acho que realmente vai para o final de 2014", afirmou Raimundo Colombo em relação ao início das obras.


Em março, reunião em Florianópolis discutiu três projetos de estradas férreas para Santa Catarina: um que faz a ligação entre os portos de Imbituba, no Sul, Itajaí e São Francisco do Sul, no Norte, outro ligando as regiões Norte e Sul do estado e a Ferrovia do Frango.


Fonte: Suinocultura Industrial. 26 de abril de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja