• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Previsão para os próximos dias


Quarta-feira, 24 de abril de 2013 - 08h40

Sudeste


Ainda sob a influência de um ar mais seco, o Sudeste terá mais um dia de tempo firme e com presença do sol durante a quinta, dia 25. As temperaturas seguem em elevação na região. Com mais um dia sem previsão de chuvas significativas, os índices de umidade relativa do ar seguem baixos no interior do Sudeste.


Nos próximos dias, o tempo segue firme e o céu terá poucas nuvens na maior parte do Sudeste. As chuvas, quando ocorrem, ficam concentradas no litoral. A partir de 30 de abril, uma nova frente fria chega à região e provoca chuvas mais generalizadas, principalmente em São Paulo. O frio da madrugada perde intensidade e o calor ganha força no período da tarde.


Sul


A quinta tem previsão de mais um dia com poucas nuvens e presença de sol desde as primeiras horas do dia. Com ventos que sopram do quadrante norte, as temperaturas seguem em elevação e as máximas e mínimas serão superiores às registradas na quarta.


A umidade relativa do ar fica abaixo do ideal na maior parte do interior da região, com destaque para a fronteira com o Uruguai, onde os valores se aproximam de 30%. A semana termina com tempo firme. A partir do fim de semana, uma nova frente fria chega à região e provoca chuvas generalizadas entre 27 e 29 de abril.


Centro-Oeste


Na quinta, uma massa de ar seco volta a predominar no Centro-Oeste e a condição para temporais diminui. As pancadas de chuva passam a ocorrer de forma cada vez mais fraca e isolada. Com a diminuição da nebulosidade, a amplitude térmica se eleva ainda mais e a previsão é de uma manhã com temperaturas menores e uma tarde mais quente.


Na sexta, dia 26, o sol e o tempo firme prevalecem na região e a chuva ocorre apenas de forma fraca e isolada no norte de Mato Grosso. A partir do sábado, dia 27, aumenta a nebulosidade na região e a chuva volta a incidir sobre o Mato Grosso do Sul. Ainda assim, a precipitação ocorre na forma de pancadas fracas e isoladas, com curtos períodos de duração.


Nordeste


Na quinta, pancadas de chuva avançam para o interior da região e o tempo fica firme apenas no sul do Maranhão, do Piauí e na maior parte da Bahia. Há potencial para chuvas mais fortes e temporais entre o norte do Maranhão e do Piauí e no litoral norte da Bahia e de Alagoas. O dia terá índices de umidade relativa do ar abaixo do ideal em vários municípios do Sertão nordestino. O aumento da nebulosidade provoca uma diminuição da amplitude térmica e a manhã apresenta temperaturas mais altas.


Nos próximos dias, a distribuição de chuva não muda no Nordeste, ocorrendo principalmente no litoral da região. Há potencial para novos temporais, com destaque para a área entre os litorais pernambucano e potiguar.


Norte


Na quinta, a chuva perde força no sul da região e passa a ocorrer de forma mais fraca e isolada também sobre Rondônia. Na metade norte e nordeste da região, a precipitação ocorre de forma mais generalizada e intensa. Há um aumento do potencial para temporais em Roraima, onde alguns pontos recebem volumes acumulados de chuva superiores a 60 milímetros. Há potencial para transtornos em Boa Vista. As temperaturas entram em elevação e a previsão é de uma manhã mais abafada e uma tarde de calor mais intenso.


Nos próximos dias, apesar da previsão de chuva para toda a região, a precipitação ocorre de forma mais generalizada e frequente no norte da região. Há potencial para novos temporais sobre Manaus, Boa Vista e Belém.


Fonte: Somar Meteorologia. Pela Redação. 23 de abril de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja