• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Receita suspende PIS/Cofins sobre carne de frango


Quarta-feira, 17 de abril de 2013 - 14h28

A Receita Federal suspendeu, na quarta-feira (17/4), o pagamento da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a receita bruta da venda, no mercado interno, de carne de frango e determinados insumos relacionados.


A suspensão só alcança as vendas desses produtos quando efetuadas por empresa que revenda os produtos ou que industrialize bens e itens derivados.


A suspensão do pagamento não abrange a receita obtida nas vendas a varejo. A decisão está publicada em instrução normativa no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17/4).


O benefício já era concedido à carne suína e insumos. O novo texto ainda trata do crédito presumido decorrente da aquisição desses produtos.


A norma diz que as empresas vendedoras tanto de produtos suínos quanto de aviculários deverão "estornar os créditos referentes à incidência não cumulativa da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins decorrentes da aquisição de bens utilizados na elaboração de produtos vendidos com suspensão da exigência das contribuições".


Fonte: Estadão Conteúdo. Por Luci Ribeiro. 17 de abril de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja