• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Encontro de Confinamento da Scot Consultoria discute resultados da pecuária de corte em 2012


Quarta-feira, 10 de abril de 2013 - 20h25

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

 


No dia 3, começou em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mais uma edição do Encontro de Confinamento da Scot Consultoria. A pecuária de corte não teve um desempenho tão satisfatório quanto se esperava no ano passado. Agora, criadores se perguntam se vale a pena fechar o boi no confinamento em 2013.


O evento teve um público de mais de 400 pessoas. Os criadores apontaram o custo da alimentação, em especial o milho, o preço da arroba e a época de confinamento do boi como fatores decisivos para os resultados. Em 2012, o confinamento teve um aumento no custo de produção superior a 8%. O crescimento do setor ficou longe do esperado, praticamente estagnado.


De acordo com as expectativas dos analistas de mercado, neste ano, os pecuaristas vão encher os currais de engorda tranquilamente. Segundo eles, basta apenas planejar o trabalho com antecedência e ficar atento às informações. A estimativa para o arroba é de preços superiores a R$100,00.


Dentro dos frigoríficos, o abate, que já apresentou aumento de 14% nos primeiros dois meses de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado, deve continuar em alta. Outro item que interferiu no custo de produção no ano passado, e deve continuar influenciado em 2013, é o valor do boi magro.


Os analistas da Scot Consultoria apontam que a estratégia para não sair perdendo neste setor é saber encontrar as oportunidades para fazer uma boa compra e, assim, ter um retorno satisfatório na venda do boi gordo.


Fonte: RuralBR. Pela Redação. 3 de abril de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja