• Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Recuo da exportação ajuda a explicar quedas sucessivas de preços dos suínos

No mercado nacional, segundo Cepea, os preços do suíno vivo no mercado independente seguem pressionados pelas indústrias compradoras.


Já era de se esperar que os preços do suíno vivo e da carne caíssem no período de Quaresma, tradicionalmente uma época ruim de vendas no mercado doméstico. Alguns agentes consultados pelo Cepea até comentavam que as quedas estariam atreladas, também, à maior oferta de animais para abate em algumas regiões.

De fato, a disponibilidade interna de carne pode ter aumentado no período. Isso porque o volume embarcado de carne suína em março, que nos últimos seis anos aumentou fortemente frente a fevereiro, desta vez, recuou 5,5% de um mês para o outro. Em relação à quantidade exportada em março de 2012, a queda foi de quase 20,0%.

No mês passado, os embarques de carne suína in natura se limitaram a 32,70 mil toneladas, segundo dados da Secex. No mercado nacional, segundo levantamentos do Cepea, os preços do suíno vivo no mercado independente seguem pressionados pelas indústrias compradoras.

Fonte: Suino.com. Pela Redação. 8 de abril de 2013.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja