• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo libera importação de inseticida para combate de lagarta


Sexta-feira, 5 de abril de 2013 - 08h41

O governo liberou a importação de um inseticida para combate da lagarta Helicoverpa armigera, uma praga exótica que vem provocando prejuízos bilionários em lavouras de algodão e soja, principalmente na Bahia.


A medida, que visa ampliar as alternativas de controle da lagarta, foi publicada na edição desta quinta-feira (4/3) no "Diário Oficial da União", em instrução normativa assinada pelo ministro da Agricultura, Antônio Andrade. A instrução libera a importação e o uso, em caráter emergencial, de inseticidas que tenham como ingrediente ativo único a substância benzoato de emamectina.


De acordo com a instrução normativa, a autorização irá vigorar enquanto perdurar a situação de emergência fitossanitária declarada pelo Ministério da Agricultura no início do mês passado visando adoção de medidas para controlar a incidência da praga nas próximas safras.


A Secretaria de Defesa Agropecuária expedirá as normas complementares necessárias à regulamentação da importação aplicação do benzoato de emamectina, observadas as indicações dos Ministérios do Meio Ambiente e da Saúde, diz a normativa.


Fonte: Agência Estado. Pela Redação. 4 de abril de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja