• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

LBR encerra produção de queijos em duas fábricas e demite 84


Terça-feira, 2 de abril de 2013 - 08h44

A LBR Lácteos Brasil, que entrou com pedido de recuperação judicial em fevereiro, informou na segunda-feira (1/4) o encerramento da produção nas fábricas de queijos em Gaurama, no Rio Grande do Sul, e São José dos Cedros, em Santa Catarina. A empresa ainda reduziu a produção na usina de beneficiamento de leite UHT da marca Bom Gosto em Fazenda Vilanova, também no Rio Grande do Sul, onde foram demitidos 84 funcionários.


Em nota, a LBR informou que as plantas de Gaurama e São José dos Cedros passarão a funcionar como postos de resfriamento de leite cru, que será enviado para outras unidades das regiões Sul e Sudeste. O número de empregados dispensados e remanescentes nesses locais não foi informado.


Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Estrela (que atua também no município de Fazenda Vilanova), Pedro Mallmann, depois das demissões de hoje restaram 124 funcionários na unidade da empresa no município. De acordo com ele, a planta empregava cerca de 300 pessoas até meados do ano passado, mas o número já vinha sendo reduzido gradualmente desde o segundo semestre.


Mallmann informou ainda que a LBR propôs parcelar em seis vezes as verbas rescisórias (exceto o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos demitidos que trabalhavam há mais de um ano em Fazenda Vilanova. O assunto está sendo analisado pelo departamento jurídico do sindicato, disse o dirigente.


Fonte: Valor Econômico. Por Sérgio Ruck Bueno. 1 de abril de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja