• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo prepara missão à Ucrânia


Terça-feira, 26 de março de 2013 - 15h07

Os produtores pediram, e o governo federal está organizando uma missão veterinária à Ucrânia para tentar reverter o embargo anunciado na semana passada à carne suína brasileira. O Ministério da Agricultura enviou a solicitação de encontro, e só falta o país do leste Europeu definir a data.


O interesse do setor é que o impasse seja resolvido imediatamente. A Ucrânia passou a Rússia como maior mercado do Brasil em volume, com participação de 23,9%, enquanto a fatia russa é de 21,9%.


Diante de rumores de que a Rússia poderia estar pressionando contra a entrada de carne suína em seu território via Ucrânia, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, disse ainda não ter condições de confirmar a hipótese.


Enquanto a situação não for resolvida, a oferta de carne suína no mercado interno vai aumentar.


Melhoria na sanidade animal


O Ministério da Agricultura, por meio de comissão criada em janeiro, quer aprimorar a inspeção e o controle na produção de mercadorias de origem animal. Entre os focos do trabalho, estão a capacitação de equipes e a identificação do impacto de prevalência de patógenos (organismos capazes de causar doenças) de carnes bovinas, suínas e embutidos cozidos.


Fonte: Canal do Produtor. Pela Redação. 25 de março de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja