• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Projeto de Instrução Normativa de manejo pré-abate e abate humanitário está em consulta pública


Sexta-feira, 22 de março de 2013 - 08h28

Está em consulta pública o projeto de Instrução Normativa que aprova o regulamento técnico de manejo pré-abate e abate humanitário, bem como os métodos de insensibilização autorizados. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) receberá propostas ao texto por um período de 30 dias, a contar de quinta-feira (21/3), quando o projeto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).


De acordo com a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Judi Nóbrega, o principal objetivo da portaria é atualizar a Instrução Normativa nº 3/2000, que trata do bem estar animal no momento do abate, com o objetivo de elevar o nível de proteção a esses animais.


"Este trabalho contou com o apoio da Comissão Técnica de Bem Estar Animal do Mapa (CTBEA). Também foi aproveitada a experiência obtida nos treinamentos realizados nos últimos cinco anos no âmbito do termo de Cooperação Técnica do MAPA e da WSPA (entidade internacionalmente conhecida que presta apoio aos assuntos de bem estar animal)", explicou a diretora.


Fonte: MAPA. Pela Redação. 21 de março de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja