• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

MS registra aumento de 46,0% nas exportações de soja em fevereiro


Terça-feira, 19 de março de 2013 - 09h05

Mato Grosso do Sul exportou em fevereiro de 2013 cerca 96,00 mil toneladas de soja em grãos, volume 46,0% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). O rendimento nas exportações é avaliado pela equipe técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema FAMASUL) como consequência dos altos índices de armazenamento no mês de janeiro e da safra recorde no estado.


Quanto ao mercado interno, o Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio de MS (SIGA-MS) divulgado na sexta-feira (15/3) indica que na primeira semana de março desse ano o preço da soja se manteve estável, com valores máximos registrados em Caarapó e Campo Grande, equivalente a R$54,00 por saca de 60kg, enquanto que os municípios de São Gabriel do Oeste, Maracaju e Chapadão do Sul ficaram responsáveis pelo preço mínimo do estado, R$51,00.


Os técnicos da Associação dos Produtores de Soja (APROSOJA MS - Sistema FAMASUL) confirmam o término da colheita, restando apenas 0,6% da área destinada ao cultivo da oleaginosa com áreas a serem colhidas, nos municípios de São Gabriel do Oeste e Sonora. O plantio do milho safrinha acompanha o ritmo da colheita da soja, com 98,3% da área prevista já plantada.


Fonte: Suinocultura Industrial. Pela Redação. 18 de março de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja