• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministério priorizará investimentos em armazenagem em SC, PR, MT e GO


Terça-feira, 5 de março de 2013 - 08h36

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, disse na segunda-feira (4/3) que os investimentos em armazenagem devem se concentrar nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Goiás, que, segundo ele, têm maior déficit no setor. "São regiões que nós vamos começar a trabalhar de forma mais concentrada, fazendo uma parceira com a iniciativa privada", informou. O ministro não indicou como seria essa parceria. Mendes Ribeiro também mencionou que o governo pode lançar uma linha de crédito específica para que produtores construam armazéns.


Sobre os gargalos logísticos para escoamento da safra, o ministro afirmou que há uma ação coordenada entre ministérios para a solução dos problemas, e observou que as compras de milho do governo devem incluir, este ano, o frete. "Hoje estamos contratando milho já com previsão do deslocamento, que não aconteceu no passado e houve problema", disse, lembrando a dificuldade de transporte do grão para regiões consumidoras, que sofreram com a seca no ano passado.


Mendes Ribeiro defendeu maior apoio à pecuária, que, nas palavras dele, "tem potencial de crescimento". O setor deve ter um "forte plano de retenção de matrizes, com linhas de crédito com forte prazo de carência e que valha a pena para o produtor". O ministro não soube precisar se serão necessárias modificações sobre o plano atual. "Gostaria de lembrar do plano do ano passado. Três anos de carência e nove para pagar. Tem de ver como foi, se foi boa, pode repetir. Se precisar, vamos modificar", concluiu.


Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 4 de março de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja