• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações de frango recuam 6,7% em janeiro, para US$592 milhões


Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 - 08h39

As exportações brasileiras de carne de frango renderam US$592 milhões em janeiro deste ano, queda de 6,7% ante o mesmo intervalo de 2012, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef).


Em volume, esses embarques somaram 290,4 mil toneladas em janeiro, recuo de 11,7% sobre o mesmo mês do ano passado. Desse total, os cortes de frango foram o principal item das exportações, com 157,5 mil toneladas. As exportações de frango inteiro somaram 107,3 mil toneladas.


Em janeiro, o Oriente Médio seguiu como o principal destino da carne de frango brasileira. No período, a região importou 106 mil toneladas, queda de 3,8% sobre janeiro do ano passado. Já as exportações para a Ásia totalizaram 82,3 mil toneladas, queda de 5,8%.


Apesar da queda dos embarques no período, o presidente-executivo da Ubabef, Francisco Turra, disse que o nível embarcado é superior a média histórica.


"Os níveis de exportações de janeiro deste ano foram superiores à média histórica para o período, ficando abaixo apenas do primeiro mês de 2012, com resultado considerado atípico", disse o dirigente, em comunicado.


Para Turra, a queda das exportações também reflete a crise vivida pela avicultura no segundo semestre do ano passado, que levou a redução da produção brasileira de frango pela primeira vez desde 2000.


Fonte: Valor econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 22 de fevereiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja