• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Abate de bovinos em Mato Grosso atinge o maior nível em quatro anos


Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 - 08h49

Os abates de bovinos em Mato Grosso, estado detentor do maior rebanho do país, atingiram em 2012 o maior nível em quatro anos, apontam dados preliminares do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). Os números refletem a virada do ciclo da pecuária, com maior oferta de gado para abate, e a aquecida demanda externa pela carne bovina produzida no Brasil.


Entre janeiro e novembro do ano passado, os frigoríficos mato-grossenses abateram 5,1 milhões de cabeças, número que já é superior ao volume abatido em todo o ano de 2011 e nos três anos anteriores, quando os abates não atingiram 5,0 milhões de cabeças.


No boletim semanal divulgado essa semana, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) afirmou que os frigoríficos do estado devem fechar o ano de 2012 com o maior número de abates da história, acima dos 5,3 milhões de cabeças em 2007.


Os dados de dezembro ainda serão divulgados. Em novembro de 2012, os frigoríficos de Mato Grosso abateram 467 mil cabeças, alta de 11,4% sobre o mesmo mês do ano anterior e de 38,5% sobre 2010. Com isso, a utilização da capacidade instaladas nos frigoríficos do estado atingiu 46,7%, a maior taxa da série histórica do Imea. Na região médio-norte de Mato Grosso, a taxa foi de 84,0%.


Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 14 de fevereiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja