• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Plano Safra terá mais recursos e juros menores, promete Dilma


Terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 - 08h52

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (4/2), durante visita ao Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), que o governo federal vai ampliar os recursos e baixar juros para o setor agrícola. Segundo Dilma, os valores recordes destinados na safra 2012/13 serão ainda maiores para o próximo ciclo.


"Os recursos, a cada ano, eles vão sendo ampliados, porque a cada ano é maior a demanda, o que é importantíssimo que ocorra porque significa que nós estamos cada vez mais melhorando todas as nossas condições do investimento (...) Eu queria dizer que tanto o Plano Agrícola e Pecuário de 2013/14 quanto o da Agricultura Familiar terão mais recursos do que este ano. Eu acho que o que marca esses planos são duas coisas. Primeiro, ampliação de recursos; segundo, aquela que eu já disse, que é a redução de juros", disse.


Durante a safra 2012/13 foram investidos R$115 bilhões por meio do Plano Agrícola e Pecuário e R$18 bilhões por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com a presidente, os novos recursos para o setor agrícola serão anunciados em maio.


 Extensão Rural


Em sua fala, Dilma reiterou que o governo está na reta final para tirar do papel uma agência voltada à assistência técnica e extensão rural. "Você precisa [...] desdobrar esse conhecimento e levar ele a todos os produtores. Essa agência vai funcionar como uma extensão, um braço da Embrapa", disse.


Força da agricultura


A presidente disse ainda que tem certeza que a agricultura brasileira vai continuar sendo uma agricultura na fronteira da tecnologia no mundo. "Nós temos imensa consciência do papel que a agricultura tem na economia brasileira, não só porque ela gera superávits comerciais, não é só por isso. Por tudo que ela engendra na agroindústria que ela é capaz de gerar, na produção de conhecimento, na inovação e na transformação do nosso país num país mais desenvolvido."


Fonte: Sou Agro. Pela Redação. 4 de fevereiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja