• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS conclui compra dos ativos do frigorífico Independência


Quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 - 15h51

A JBS, maior processadora de proteína animal do mundo, informou nesta quinta-feira (31/1) que concluiu a compra dos ativos do frigorífico Independência, ratificando decisão da maioria dos credores, que aprovou a operação em novembro do ano passado.


"Nesta data foi concretizada a aquisição de determinados ativos, pertencentes e de titularidade de BNY Mellon Serviços Financeiros Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S/A, na qualidade de agente fiduciária de credores detentores de notas (bonds) emitidos pelo Independência International", informou a empresa em comunicado.


Estes ativos pertenciam ao Independência mas haviam sido dados aos credores conforme compromisso do frigorífico, emissor de bonds, títulos de dívida.


Além disso, foi concretizada a aquisição de "direitos inerentes a créditos detidos por determinados credores do Independência".


Para ser concluída, a operação dependia da aprovação dos credores detentores destes títulos de dívida e outros não contemplados pelo plano de recuperação judicial, que foi obtida em assembleia realizada em novembro do ano passado.


A compra inclui quatro unidades frigoríficas em Nova Andradina (MS), Campo Grande (MS), Senador Canedo (GO) e Rolim de Moura (RO); dois curtumes em Nova Andradina (MS) e Colorado DOeste (RO); e dois centros de distribuição e armazéns em Cajamar (SP) e Santos (SP).


A incorporação de unidades do Independência, que já foi um dos maiores do país, poderá agregar 1,75 bilhão de reais ao faturamento operacional da JBS, além de elevar a capacidade de abate da companhia.


A proposta de compra da JBS envolve o pagamento de 268 milhões de reais, sendo 135 milhões de reais com ações da própria companhia, e os 133 milhões de reais restantes em dinheiro, conforme aprovado na última assembleia de credores.


Durante a divulgação do seu balanço, também em novembro passado, a JBS já havia anunciado a reabertura de três unidades frigoríficas, que já estavam arrendadas junto ao Independência, mas não em operação.


No fim do ano passado, a JBS colocou em operação as plantas de Rolim de Moura (RO) e Nova Andradina (MS). Até abril, a empresa deve abrir a unidade de Senador Canedo (GO).


Fonte: Valor Econômico. Por Fabíola Gomes. 31 de janeiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja