• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Colheita de soja avança em Mato Grosso


Segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 - 08h28

A colheita de soja avançou esta semana em Mato Grosso, principal estado produtor, mostraram dados divulgados nesta sexta-feira (25/1) pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).


O trabalho de colheita já foi realizado em 7,1 por cento da área plantada no estado, contra colheita em 2,8 por cento da área no relatório da semana passada.


A colheita também está mais adiantada na comparação com o mesmo período em 2012, quando já havia sido realizada em 5,8 por cento da área.


A produtividade alcançada até agora é de 50 sacas por hectare na média do estado, bem perto das 51 sacas estimadas pelo Imea para a atual safra 2012/13.


As regiões mais adiantadas são o Oeste e o Sudeste de Mato Grosso, com cerca de 10 por cento das áreas já colhidas.


A previsão do tempo da Somar Meteorologia aponta que a chuva deve voltar a ganhar força entre Sudeste e Centro-Oeste, com acumulados que podem passar dos 100 milímetros em algumas regiões do Centro-Oeste.


"Apesar da chuva forte, a maior parte dos municípios produtores devem receber chuva na forma de pancadas, algo que permite o trabalho de campo, mesmo que de forma lenta", disse a Somar em boletim divulgado nesta sexta-feira (25/1).


Mato Grosso deve colher 24 milhões das quase 83 milhões de toneladas de soja estimadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra 2012/13.


Fonte: Valor Econômico. Por Gerson Freitas. 25 de janeiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja