• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Processadora de soja Imcopa pede recuperação judicial


Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 - 08h30

A Imcopa, processadora de soja do Paraná, informou nesta quinta-feira (10/1) ter entrado com pedido de recuperação judicial como forma de conseguir solucionar seu endividamento junto a bancos, agravado pela crise financeira de 2008.


Em comunicado publicado em jornal, a empresa, que afirma ser líder mundial de produtos não transgênicos, afirmou que o pedido foi feito como forma de conseguir uma "solução final da estabilização de seu endividamento" e para obter uma "harmonização" de seu relacionamento com o sistema financeiro.


A companhia, com duas unidades de processamento de soja no Paraná, uma em Araucária (sede da companhia) e outra em Cambé, afirmou ainda que as atividades industriais, comerciais e operacionais com seus colaboradores, clientes e fornecedores, bem como sua parte fiscal, mantêm-se em total normalidade.


Cada unidade tem capacidade para esmagamento de cerca de 2,4 mil toneladas por dia. A usina em Araucária também tem capacidade para produzir álcool combustível a partir da soja, segundo a empresa.


"A estabilização pretendida é restrita, basicamente, aos bancos credores", afirmou a empresa, acrescentando que "o negócio da Imcopa é absolutamente viável e tem capacidade de gerar os recursos suficientes para arcar com o seu endividamento bancário, bem como, refazer o seu capital de giro".


A empresa tem escritórios em Mato Grosso e Santa Catarina, assim como na Holanda e Uruguai, segundo informação de seu site.


Fonte: Reuters Brasil. Por Roberto Samora. 11 de janeiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja