• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Minerva é a melhor empresa do mercado de dívida em 2012


Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 - 08h50

A Minerva SA foi a empresa que apresentou o maior retorno no mercado de dívida em dólares entre emissores brasileiros este ano, depois que uma venda de ações reforçou seu caixa. A OGX Petróleo e Gás Participações SA foi a maior perdedora depois de reduzir metas de produção.


Títulos com vencimento em 2019 da Minerva se valorizaram 43 por cento, o maior ganho entre os 167 títulos de empresas brasileiras acompanhados pelo Bank of America Corp. Os papéis da OGX com vencimento em 2022 perderam 11 por cento.


A dívida de companhias de 18 países na América Latina deram um retorno de 15 por cento, em média. Os papéis da Minerva, que fornece carne para a rede de restaurantes Subway no Brasil, avançaram depois que as margens de lucro subiram para um recorde, sua alavancagem caiu para o menor nível em quatro anos e o frigorífico se comprometeu a usar cerca de dois terços dos R$474,4 milhões que levantou com a venda de ações em novembro para pagar dívida.


Os títulos da OGX despencaram depois que a empresa, fundada em 2007 pelo bilionário Eike Batista, cortou sua meta de produção em até 75 por cento em seu primeiro empreendimento.


Minerva "conseguiu se desalavancar após uma boa venda de ações e registrou lucros melhores do que o esperado", disse Jansen Moura, analista de renda fixa no BCP Securities LLC, em Greenwich, Connecticut. "A OGX, por outro lado, teve um ano muito difícil. Investidores esperaram muito tempo para ver como a empresa faria, uma vez que começou a produzir petróleo, e os resultados decepcionaram."


A assessoria de imprensa da Minerva não quis comentar o desempenho dos títulos. A assessoria de imprensa da OGX não respondeu a um e-mail e pedidos de comentário por telefone.


Fonte: Exame. Pela Redação. 28 de dezembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja