• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pecuária terá R$2 bilhões em crédito


Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 - 08h48

Será com R$2 bilhões em crédito que o Ministério da Agricultura dará a largada ao plano de incentivo à pecuária. O objetivo, segundo o ministro Mendes Ribeiro Filho, é que os recursos já estejam disponíveis a partir de 1º de março.


Durante cerimônia em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Mendes afirmou que na próxima semana as secretarias de Desenvolvimento e de Política Agrícola devem se reunir para definir os processos do plano.


"Nossa intenção é ter o amparo técnico necessário para dar atenção ao produtor. Temos uma linha com juro de 5,5% ao ano, ainda precisamos buscar uma taxa melhor", disse.


As linhas de crédito serão destinadas à recuperação de pastagens degradadas, melhorias genéticas e sanitárias. Mas o plano prevê ainda medidas como o aumento da assistência técnica pela EMBRAPA e pelo Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), e a criação de um fundo garantidor e o Conselho da Carne (CONSECARNE).


Sobre os recentes episódios de restrições à carne depois da divulgação do caso não clássico da vaca louca no Paraná, em 2010, Mendes reforçou que confia na solução rápida do caso:


"O Brasil continua reconhecido como um país livre desta doença provou a capacidade de ter um sistema de defesa à altura de um grande produtor e logo retomaremos a capacidade de vender".


Em nota, o Ministério esclareceu que o Egito não suspendeu as importações de carne bovina, nem de forma parcial. Japão, África do Sul, Arábia Saudita, China e Coreia do Sul barraram a proteína brasileira após a comunicação do caso.


Fonte: Ruralbr. Pela Redação. 28 de dezembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja