• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços de fertilizantes recuam 5,8% em dois meses, diz consultoria


Quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 - 13h50

O preço da ureia agrícola recuou 1,4% em dezembro ante novembro. Desde setembro, a queda é de 5,8%, segundo levantamento da Scot Consultoria. A tonelada do fertilizante está cotada, em média, a R$1.219, em São Paulo, sem considerar o frete. O menor valor registrado do produto foi de R$1.165/tonelada. Os adubos potássicos e os fosfatados registraram queda este mês de 1,5% e 0,7%, respectivamente, em relação a novembro.


De acordo com a Scot Consultoria, a pressão de baixa é em função da menor demanda por adubos neste fim de ano. Além disso, as empresas têm necessidade de enxugar os estoques de passagem. A movimentação no mercado de fertilizantes deve ser retomada a partir de meados de fevereiro de 2013, principalmente para o plantio da segunda safra de milho (safrinha).


As vendas internas de fertilizantes este ano estão estimadas para atingir cerca de 29,5 milhões de toneladas, segundo projeções de bancos e consultorias. No ano passado, a entrega destes produtos para o consumidor final atingiram um recorde de 28,3 milhões de toneladas, de acordo com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). No acumulado do ano até novembro, as entregas cresceram 4,5% sobre o mesmo intervalo de 2011, para 27,702 milhões de toneladas.

Fonte: Valor Econômico. Por Carine Ferreira. 20 de dezembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja