• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

USDA reduz previsão de safra de citrus da Flórida


Terça-feira, 18 de dezembro de 2012 - 08h20

Com a proximidade do inverno no hemisfério norte, costuma haver receio de que geadas prejudiquem a produção de laranja da Flórida, nos Estados Unidos. Por enquanto, porém, a condição climática que tem impactado os pomares norte-americanos é a seca.


Na terça-feira, dia 11/12, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) reduziu a estimativa de produção da safra 2012/2013 frente ao divulgado em novembro. Agora, estão previstas 146 milhões de caixas de 40,8kg, o que representa redução de 5,2% sobre o relatório anterior e também pequena queda frente ao colhido na temporada anterior (146,6 milhões de caixas).


Mesmo com a maior parte dos pomares da Flórida sendo irrigada, a seca é o principal motivo indicado para a redução. Outro fator apontado pela imprensa internacional é a elevada incidência de greening.


Com relação ao mercado paulista de fruta fresca, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a procura segue aquecida. Dessa forma, na semana passada, alguns produtores acabaram aumentando os preços, mas apenas para as frutas de melhor qualidade.


Fonte: Canal do Produtor. Pela Redação. 17 de dezembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja