• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Marfrig bonificará produtores de carne Hereford e Braford nas regiões Sudeste e Centro-Oeste


Segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 - 10h36

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), através do Programa Carne Certificada Pampa®, e o Marfrig Beef anunciaram no último dia 7 de dezembro, durante o Jantar de Premiação dos Destaques do Ranking 2012, realizado no Salão de Eventos do Plaza São Rafael (Porto Alegre/RS) a nova tabela de bonificação do Programa de Premiação Hereford Marfrig.




A certificação de carcaças nas duas regiões têm início nas plantas de Bataguassu (MS) e Promissão II (SP), a partir de dezembro 2012. Para participar, os animais devem ser da raça Hereford e cruza Hereford, com no mínimo 50% de grau de sangue, machos castrados (ou inteiros desde que com zero dente) e fêmeas com até quatro dentes, acabamento mínimo de 3mm (mediano) e peso mínimo de 225kg de carcaça para machos (15@) e 195kg para fêmeas (13@). Com a nova tabela, os animais podem obter bonificação de até 6% para machos e 5% para fêmeas sobre o valor de balcão da @ do boi na unidade.



O gerente do Programa Carne Certificada Pampa®, Guilherme Dias, comenta que esse é o início da expansão do programa, que até novembro certificava apenas plantas no Rio Grande do Sul, para as demais regiões do País. "Nosso programa está em plena expansão. Podemos notar isso através dos números de animais certificados até novembro - 50 mil -, onde superamos em 44% os números obtidos no mesmo período em 2011. Também realizamos, em novembro, um abate histórico com 7.495 animais. Além disso, nossos produtos já são distribuídos em várias partes do país. Em 2013 esperamos um crescimento ainda maior", comenta Dias.


Segundo a entidade, a premiação vem coroar os esforços de quase 3 anos de trabalho forte focado na qualidade da certificação Pampa® e da genética Hereford e Braford brasileira."Parabenizo a todos os produtores da Carne Certificada Pampa® no Rio Grande do Sul, que ajudaram a ABHB na expansão do programa e a estender seus benefícios aos produtores de outras regiões do país", comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB. "Continuo afirmando, invistam nas raças HB! Em 2013, mais novidades virão. Seguiremos trabalhando para o fortalecimento do Programa, sempre com foco na qualidade do produto do pasto ao prato, com prioridade na melhoria da rentabilidade do produtor, buscando soluções na indústria e no varejo que viabilizem e dêem sustentabilidade a todo o processo de produção e comercialização da carne de qualidade", completa Lopa.


Fonte: ASCOM ABHB.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja