• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Marfrig vê impacto limitado de restrições à carne bovina


Segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 - 09h05

A Marfrig afirmou sexta-feira (14/12) que vê pouco impacto das restrições à carne bovina brasileira, adotadas pela China, África do Sul e Japão.


A Marfrig informou que nos nove primeiros meses de 2012, as exportações brasileiras de produtos de carne bovina do grupo, para os referidos países correspondeu a 0,16% da receita consolidada da companhia.


Os países iniciaram restrições após ter sido encontrado amostra do agente causador do mal da vaca louca em um bovino morto no Paraná. Segundo o Ministério da Agricultura, o animal não morreu da doença.


A empresa disse que as exportações de produtos de carne bovina para a China, África do Sul e Japão continuarão a ser atendidas através das unidades localizadas na Argentina e Uruguai, não impactando dessa forma os volumes comercializados.


"A estratégia do Grupo Marfrig, como empresa global de alimentos, sempre esteve pautada na diversificação geográfica e de proteínas, com uma participação de 46% de sua receita consolidada em produtos de valor adicionado e industrializados, e uma plataforma que permite transpor eventuais barreiras comerciais e sanitárias, aponta a empresa em comunicado.


Fonte: Brasil Econômico. Pela Redação. 14 de dezembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja