• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cobb-Vantress Brasil desenvolve ferramenta de rastreabilidade inédito na avicultura nacional


Quinta-feira, 22 de novembro de 2012 - 08h35

A Cobb-Vantress Brasil, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, na vanguarda de sua área de atuação, desenvolveu uma ferramenta para acessibilidade, mapeamento geográfico e rastreabilidade.


Batizada de Management Poultry System (MPS), a ferramenta foi totalmente desenvolvida no laboratório de tecnologia da Cobb-Vantress Brasil, em Guapiaçu, interior de São Paulo, em parceria com a ConvexWeb, empresa especializada em programação web.


Pioneiro na avicultura do país, o sistema permitirá que a empresa rastreie do início ao fim de um processo, da incubação a chegada de uma ave matriz ao cliente. Assim, o cliente da Cobb saberá o andamento de seu pedido por meio de um mapeamento geográfico completo. "Com essa rastreabilidade, ganha-se mais em segurança e em agilidade de informações", diz Júlio Garcia, Gerente de Tecnologia da Cobb Brasil.


"A ferramenta é fruto de dois anos de estudo e desenvolvimento do projeto. Faremos o treinamento com as granjas e incubatórios da Cobb para posterior adequação na operação da empresa em todo o Brasil", conta Garcia. O sistema está em fase de treinamento da equipe técnica e operacional desde o início do mês de agosto.


Ainda de acordo com Garcia, com o Management Poultry System, a Cobb elevará o desempenho em torno das normas de biossegurança e sanidade animal. Com a ferramenta, a empresa também auxiliará com informações e análise de dados técnicos o Programa de Compartimentação do Ministério da Agricultura e Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), projeto-piloto que está sendo posto em prática em quatro unidades de produção pelo Ministério da Agricultura.


O Programa de Compartimentação consiste em uma proteção conjugada de granjas de matrizes, incubatório, granjas de frango, fábrica de rações e abatedouro. O projeto envolve a busca de segurança máxima para todo esse conjunto.


Fonte: Avicultura Industrial. Pela Redação. 21 de novembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja